Powered By Blogger

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Testemunhas de Jeová fazem assembleia e santificam o nome de Deus

ASSEMBLEIAS DE CIRCUITO 2011/2012

Testemunhas de Jeová fazem assembleia e santificam o nome de Deus





As Testemunhas de Jeová fizeram,  neste sábado e domingo (28 e 29), a Assembleia de Circuito de 2012 com o tema "Seja Santificado o nome de Deus". O evento foi na quadra de esportes da escola estadual Major  Guapindaia e teve com objetivo edificar,  encorajar e instruir os  presentes à base de princípios bíblicos para continuarem louvando e  santificando o nome de Deus (Mateus 6:10).


Estiveram presentes Testemunhas de Jeová de Porto Velho, Jacy-Paraná, Nova  Mamoré, Guajará-Mirm, Humaitá, Apuí e Lábrea, ao todo, cerca de 1.180  pessoas, que desfrutaram de dezenas de palestras, demonstração da vida real  e experiências teocráticas estimulantes.



Como pontos altos, no sábado, houve um simpósio como tema: “Cuidado para não desonrar o nome de Jeová”. Quatro  oradores se revesaram e destacaram aspectos que orientaram como evitar manchar o nome de Deus, como o mau uso de redes sociais, pornografia, tagarelice e más associações. Ainda no sábado, pela manhã, o destaque foi para o discurso de batismo, em que orador, José Hélio Bandeira, de Porto Velho, deu boas vindas aos candidatos ao batismo, através da imersão em água.



No domingo, a Assembleia de Circuito teve como parte principal o discurso público com o tema, “Jeová santificará seu grande nome no Armagedom”. Na palestra, o orador, Eliezer Marques, Superintendente de Distrito das Testemunhas de Jeová, lembrou que o Armagedom predito em Revelação/Apocalipse, (capítulo 16, versos 14) santificará o nome de Deus, na medida em que destruirá todos os sistemas religiosos falsos que desonram e não respeitam o nome de Deus. O palestrante incentivou os presentes a continuarem divulgando o nome de Jeová Deus para os que ainda não o conhecem, “pois disso depende a salvação das pessoas” - disse.



Os presentes se sentiram satisfeitos. Llistsia Moreno (45), cubana que mora em Rondônia há mais de uma década e que se batizou na assembleia, comentou: “aprendi a vivenciar minha espiritualidade na vida diária”. Elizete de Souza (51), do bairro Novo Horizonte, na Capital, declarou: “o programa da assembleia me deu revigoramento para continuarvencendo os problemas da vida”. Arlete Clamente (34) de Lábrea/AM, disse que “aprendeu a santificar o nome de Deus na vida diária e que isso inclui mostrar amor ao próximo na prática”. O pequeno Evandro Junior (11), de Guajará-Mirim disse que aprendeu a ser seletivo quanto às amizades e se precaver contras os riscos do mau uso das redes sociais na Internet.



As Testemunhas de Jeová estão ativas em cerca de 232 países, terras e ilhas e são conhecidas pela pregação da palavra de Deus de porta em porta.